Cupcakes: saiba tudo sobre essa delícia!

Hoje o tema é bonito e gostoso! Ok, a gente se esforça para que todos os itens disponíveis na La Sucrerie tenham essas duas qualidades, mas no caso dos cupcakes, a magia é ainda maior.

Além de sabor, ele é um bolinho cheio de estilo. Isso explica que todo mundo adore.

Prático e charmoso, pode ser decorado de mil e uma maneiras.

O sabor tradicional era feito de baunilha e coberto com fondant, mas hoje existem variações de receitas, modos de preparo e sabores.

Esse pequeno bolo que serve uma única pessoa teve sua primeira menção em 1796, em uma receita de “bolo para ser assado em pequenas xícaras”. A referência está no livro “Culinária Americana”, de Amelia Simms.

Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York, e daí para o sucesso foi um pulo.

Ainda fazem confusão entre o cupcake e o muffin, e já falamos um pouquinho sobre isso lá em 2009. Uma das diferenças está na massa, pois a textura do cupcake é mais leve. Mas é claro que cada confeiteiro, põe o seu toque pessoal.

Aqui na La Sucrerie o primeiro sabor a ser produzido em 2008 foi o “Paixão”, que hoje faz parte do nosso cardápio oficial de sabores. Nessa receita adicionamos ingredientes como pimenta da Jamaica, açúcar mascavo e pedaços de chocolate belga. É fã do sabor de chocolate com especiarias? Então a dica é apostar nesse sabor exclusivo!

Cupcakes-decoracoes

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essas gostosuras, vale apostar em sua versatilidade para compor a mesa de doces.

Casamentos, aniversários, festinhas infantis… Qualquer comemoração merece ter lindos cupcakes enfeitando e alegrando os convidados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>