A La Sucrerie e minha licença maternidade

Em março deste ano, me descobri grávida…Não posso dizer que foi exatamente uma “surpresa” pois já estávamos tentando há algum tempo, mas posso dizer que foi inesperado na medida que o meu pequeno João (SIM! Um baby boy!) veio naturalmente, sem fertilizações ou qualquer outro procedimento que até então estávamos nos submetendo. A felicidade foi imensa em toda a família!

Ter um negócio próprio exige muito trabalho e outras tantas decisões. No meu caso, a decisão em deixar de ter a carteira assinada veio muito antes da maternidade. Veio porque sempre desejei construir algo que tivesse significado pra mim e para o mundo, que respeitasse o meu tempo, que permitisse representar quem eu sou.

Por outro lado ter um negócio online, significa estar disponível para responder muitos emails, assim como gentileza e total atenção, em responder as mensagens, em cumprir com as datas e combinados de cada encomenda!

Em contrapartida a gravidez trás junto uma certa imprevisibilidade. Em 2013, já pensando nisso, contratei minha primeira ajudante, mas infelizmente as coisas nem sempre acontecem como o planejado e no final de 2014 eu já estava tocando a La Sucrerie sozinha novamente, como sempre foi desde sua criação, em 2008.

32semanas

Foi então, com o positivo nas mãos, que sabia que a partir de então teria que tomar algumas decisões sobre a La Sucrerie.

A primeira delas foi aumentar e respeitar o prazo de 15 dias úteis para novos pedidos. Não foi fácil…Clientes assíduos e muito queridos fazendo pedidos com o prazo menor. Mas não tinha outra forma, pois desde o início da minha gestação tomei a decisão de que iria cuidar de mim e do meu corpo e isso só seria possível se respeitasse as regras. Ser confeiteira é uma profissão muito gratificante, mas que requer muita, muita, muita disposição.

E mesmo respeitando essas regras me vi algumas vezes de barrigão durante a madrugada, fazendo muito bolipops pois havia uma entrega para o dia seguinte e justamente naquele dia João resolvia dar um susto nessa mamãe de primeira viagem e corríamos para o pronto socorro (Tudo não passava de um susto, mas perdia o dia inteirinho!!!)

E foi assim que a tomei a decisão mais importante: hoje estou de licença maternidade! Com 36 semanas, reta finalíssima, já contando os dias para a chegada no novo integrante da família.

Admiro as minhas amigas empreendedoras que seguem com o seu negócio normalmente, mas após muita reflexão não vi isso como algo possível para a La Sucrerie, principalmente pelas experiências que tive já durante a gestação.

Espero voltar daqui alguns meses com a bateria totalmente renovada por aquela felicidade que ouço tanto os pais falarem! (E pra mim essa felicidade se resume a uma única palavra: AMOR!)

Vou casar, e agora? Tipos de Chá

Vocês marcaram a data, fizeram a lista de convidados, compraram as alianças e escolheram o bolo. O que está faltando?

Entre outras coisas, é hora de pensar no chá. Isso mesmo, o bom e velho Chá de Cozinha.

A melhor parte é que esse tipo de evento foi repaginado. Hoje em dia você pode optar entre vários tipos de chá. Vamos lá, a La Sucrerie te ajuda! 😉

♥ Chá de Cozinha (ou Chá de Panela): é o mais tradicional e geralmente só envolve mulheres.

É de praxe convidar amigas e familiares, fazer brincadeiras e pedir itens simples para a casa, especialmente para a cozinha.

Você pode escolher um tema e servir alguns quitutes. Os bolipops com poás combinam perfeitamente.

Cha-de-cozinha

Chá de Lingerie: novidade!

A noiva tende a convidar as amigas mais chegadas. Vale apostar em brincadeiras mais ousadas, pois a ideia é receber peças íntimas das convidadas.

Decida por decorações alegres e divertidas. Moulin Rouge e Pin-ups, por exemplo.

Que tal servir cupcakes com o tema do chá? Nós já fizemos delícias para uma ocasião assim e os doces ficaram lindos!

cupcake-cha-de-lingerie

Chá Bar: para juntar a turma.

Ao contrário das outras opções, esse chá não é exclusividade das mulheres. A ideia é juntar os noivos e seus amigos, ou seja, a presença masculina está liberada.

É uma alternativa para quem quer comemorar junto desde já.

Prefira temas que tenham a ver com o casal. Além de servir drinks, você pode distribuir brigadeiro em embalagens personalizadas com o nome do casal como lembrancinha.

potinho-de-brigadeiro

Há quem opte por mais de uma opção, ou até pelas três. O ideal é não exagerar, pois o foco deve ser o casamento.

Por outro lado, não deixe de curtir ao menos um dos chás. É garantia de diversão e um dia para deixar as preocupações de lado! :)

Lançamento: Kit Festa!

Na última segunda-feira (12/01) voltamos oficialmente com as atividades por aqui. Nos últimos dias estávamos colocando ordem na cozinha  e planejando campanhas e lançamentos para 2015.

E hoje já temos o nosso primeiro lançamento (Ebaaaa!): o Kit Festa!

O Kit Festa é composto por temas, doces, decorações e quantidades já definidas.

As quantidades foram pensadas para 3 tamanhos de festas distintos, seguindo o perfil da maioria das festas que vocês procuram quando entram em contato com a gente:

♥ Pequena: para 15 a 20 pessoas
♥ Média: para 35 a 40 pessoas
♥ Grande: para 45 a 50 pessoas

Para alguns dos produtos você poderá definir itens como sabor e cores; está tudo  informado na tabela que colocamos na descrição de cada kit.

Os dois primeiros temas que preparamos com muito carinho foram: Circo e Bebê Clássico.

mesa-cha-de-bebe (3)

O tema Circo está entre os Top10 dos temas mais populares. E o Chá de Bebê segue como uma das festas com maior número de pedidos na La Sucrerie.

mesa-infantil-circo (4)

E você conhece a máxima “leve mais por menos”? Aqui no kit festa ela está presente! Além da vantagem de ter uma mesa de doces linda para sua festa e com muita praticidade, você tem 5% de desconto em relação à compra dos itens se os adquirisse separadamente.

E quer mais notícia boa? Você ainda pode pagar em 3x sem juros (via PagSeguro) ou optar pelo pagamento a vista, via depósito bancário, e ter mais 5% de desconto!

E claro, queremos saber qual tema vocês gostariam de ver no “Kit Festa”. Super facinho, basta clicar aqui e votar! A opção mais votada vai ser o próximo Kit a aparecer por aqui!

É Natal na La Sucrerie!

Pois é, parece que passou voando e falta menos de 1 mês para o Natal e toda alegria do final do ano (com muitos fogos de artifício e abraço dos amigos!!!)

Preparamos doces exclusivos para essa data, como o fudge de chocolate branco com pedaços de pistache (abafa: esse eu confesso que comi tudinho depois das fotos!) e o rocambole de chocolate, que fez tanto sucesso em 2013 (foi o produto mais pedido!) que resolvemos incluir na lista desse ano também! Mas dessa vez com o nosso elogiadíssimo e cremoso doce de leite como recheio!

doces-de-natal

Quer mais novidade? Que tal o cookie sandwich? Nossas bolachas amanteigadas com toque de especiarias e (pasmem!), recheio de ganache tradicional. Tudo isso embalado numa linda caixinha de acetato para você presentear as pessoas que moram bem aí pertinho, no seu coração! ♥

produtos-de-natal

E estou totalmente “in love” pelo bolo de Natal. É o bolo “Rosetas” com uma “roupagem” especial: todo branquinho e com pérolas comestíveis vermelhas!

Para ver todos os produtos que preparamos é só clicar aqui e fazer o seu pedido!

Mas fique atento ao nossa calendário:

♥ 14/12: Último dia para confirmar* o seu pedido dos produtos de Natal.

♥ 15/12 a 24/12:  Somente serão entregues os pedidos dos produtos de Natal. Não aceitaremos pedidos de outros produtos com entrega para essas datas.

♥ 25/12/14 a 11/01/15: Faremos uma pausa nas atividades para colocar ordem na cozinha! Não aceitaremos pedidos com entrega para essas datas.

♥ E não esqueça: apesar da data de encomenda ser até o dia 14/12 tudo que é preparado de forma artesanal, com carinho e atenção tem seu estoque limitado. Então corre para garantir um final de ano mais doce para você e suas pessoas queridas!!! ♥

* O pedido só estará confirmado após o depósito da primeira parcela

Chá de Panela!

A Priscilla foi uma cliente super querida que fez um pedido especial para o Chá de Panela da sua amiga Michelle!

Cha-de-panelas

O tema escolhido para o Chá foi “Gatsby” e as cores branco e rosa, com bastante perolado. Pedido feito é pedido realizado!

Para o nosso AMADO “Bolo Rosetas” definimos o degradê rosa com pérolas comestíveis no topo. Puro charme!

Para os mini cupcakes o sabor “Carinho” (nosso sucesso absoluto!) e detalhes variados em pasta americana: corações, borboletas, mini flores e lacinhos!

Os bolipops na forminha acompanharam os detalhes que a Priscilla queria que estivessem presentes: forminha e confeitos, ambos com acabamentos perolados.

Os potinhos com brigadeiro artesanal foram escolhidos para serem entregues de lembrança,  e a arte dos rótulos acompanhou a do convite.

A Priscilla já mandou um email pra gente depois da festa repleto de carinho e fotos lindas!

Olá Isabel,
Queria dizer que estava tudo lindo e delicioso!
Os bolipops acabaram em segundos!
Obrigada pela atenção e dedicação!

cha-de-panela

Cupcakes: saiba tudo sobre essa delícia!

Hoje o tema é bonito e gostoso! Ok, a gente se esforça para que todos os itens disponíveis na La Sucrerie tenham essas duas qualidades, mas no caso dos cupcakes, a magia é ainda maior.

Além de sabor, ele é um bolinho cheio de estilo. Isso explica que todo mundo adore.

Prático e charmoso, pode ser decorado de mil e uma maneiras.

O sabor tradicional era feito de baunilha e coberto com fondant, mas hoje existem variações de receitas, modos de preparo e sabores.

Esse pequeno bolo que serve uma única pessoa teve sua primeira menção em 1796, em uma receita de “bolo para ser assado em pequenas xícaras”. A referência está no livro “Culinária Americana”, de Amelia Simms.

Em 1996, foi aberta a primeira cupcakeria em Nova York, e daí para o sucesso foi um pulo.

Ainda fazem confusão entre o cupcake e o muffin, e já falamos um pouquinho sobre isso lá em 2009. Uma das diferenças está na massa, pois a textura do cupcake é mais leve. Mas é claro que cada confeiteiro, põe o seu toque pessoal.

Aqui na La Sucrerie o primeiro sabor a ser produzido em 2008 foi o “Paixão”, que hoje faz parte do nosso cardápio oficial de sabores. Nessa receita adicionamos ingredientes como pimenta da Jamaica, açúcar mascavo e pedaços de chocolate belga. É fã do sabor de chocolate com especiarias? Então a dica é apostar nesse sabor exclusivo!

Cupcakes-decoracoes

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essas gostosuras, vale apostar em sua versatilidade para compor a mesa de doces.

Casamentos, aniversários, festinhas infantis… Qualquer comemoração merece ter lindos cupcakes enfeitando e alegrando os convidados!

Calma, criançada! Oficinas e atividades para animar a festa!

Os requisitos básicos para uma boa festa infantil incluem doces e muita diversão! Além de caprichar na decoração, os pais podem pensar em passatempos que garantam a diversão, reúnam os convidados mirins e sejam capazes de entreter os pequenos do início ao fim da festa.

oficinas-para-festas♥ Crédito da imagem: MdeMulher

Separamos algumas ideias simples e criativas, cheias de potencial para ganhar a atenção das crianças durante a comemoração. Vamos conferir?

-Oficina de lembrancinhas

Que tal incentivar a criançada a criar a própria lembrancinha? Vale distribuir telas ou pedaços de tecido que os pequenos possam pintar. Lembre-se de usar tinta antialérgica.

oficinas-para-festas (2)♥ Crédito da imagem: MdeMulher

-Roda musical

Instrumentos, canções fáceis e uma roda cheia de crianças. A roda de música pode ser uma boa para entreter e animar a festa.

-Caça ao tesouro

É fácil! Esconda brinquedos pela festa e deixe pistas. Os pequenos vão adorar!

Dança da cadeira

Os clássicos também rendem boas risadas! As crianças correm ao redor das cadeiras e tentam sentar quando a música para. Quem ficar sem cadeira está fora da rodada.

Gostou das sugestões? Crie as suas. O importante é incentivar a interação.

Para completar, você pode mimar os convidados com cupcakes divertidos, brigadeiro na bisnaga e outras delícias da La Sucrerie.

cupcake-festa-infantil♥ Cupcakes “Confetes”

Seis meses de site novo!

Novo site La Sucrerie

Hoje o novo site da La Sucrerie está completando 6 meses de vida!

Sim, desde o dia 1º de abril o site mudou pra melhor. E como ainda não tinha comentado nada por aqui achei que essa comemoração não poderia ficar para trás.

São muitas as novidades, vamos a elas?

1) Responsividade

Agora, nosso site é responsivo! O que isso significa?  No tablet, no celular, no computador, ele se adaptará a cada tamanho de tela e estará no seu melhor formato para facilitar sua leitura e navegação.

2) Loja Virtual

Durante esses anos de trabalho entrei em contato com pessoas que buscavam praticidade para o seu dia. Em grande parte mães atarefadas que queriam oferecer uma festa especial para seus pequenos, ou noivas que pensavam em fazer uma festa intimista porém não menos charmosa. E não ter uma loja virtual, onde vocês pudessem ver a minha “vitrine” de doces com facilidade me deixava com uma pulguinha atrás da orelha.

Confesso que foi um desafio a parte. Como fazer uma loja sem perder as principais características que norteiam o meu trabalho: o fazer artesanal, a atenção e carinho colocado em cada docinho, a personalização dos itens? Colocamos a cachola para funcionar e o resultado está aí!

E não poderia ter dado mais certo! A medida que fui recebendo os pedidos pela loja virtual, clientes novos, clientes antigos,  que usaram e abusaram dessa nova ferramenta! E cada vez que chegava um email de agradecimento depois de tudo finalizado a certeza que o cuidado com cada encomenda permanecia. E aí vem a terceira novidade.

3) Depoimentos

Agora o site tem um espaço reservado para transcrever todos os depoimentos carinhosos e generosos que recebo de cada um de vocês! Carinho esse que me dá energia para seguir com o meu dia e para novas criações. Carinho esse que reconforta o meu coração, que alimenta minha criatividade, que proporciona uma reafirmação de que escolhi o caminho certo. ♥

4) Cardápio de sabores de cupcakes

Quer saber como pensamos em cada sabor que compõe esse cardápio? Pensando em vocês! Após esses 6 anos de trabalho (para quem chegou por aqui agora: sim, a La Sucrerie surgiu em junho de 2008) foram muitos e muitos cupcakes produzidos e muitos e muitos emails recebidos após cada festa, cada degustação, cada caixinha comprada nas datas comemorativas. E adivinha só? Aquelas combinações mais pedidas e elogiadas se tornaram nosso cardápio oficial. Sim, afinal nada disso faria o menor sentido se não houvesse troca e compartilhamento! E por falar em compartilhar…

5) Blog

Nosso espaço de “conversa na cozinha” continua fazendo parte do site.  Só que agora o nosso blog, além de mostrar as novidades do dia a dia e as encomendas produzidas com amor, também tem dicas de como fazer a sua festa e outras novidades que gostaria de compartilhar com vocês.

E tem mais??? Tem sim!!!

Para comemorarmos os 6 meses de site novo as 5 primeiras pessoas que fizerem pedido através da loja virtual ganham 5% de desconto no carrinho de compras. Para isso basta adicionar o código niver6meses no campo “Cupom”. Mas corre, pois são só as 5 primeiras pessoas.

_________________________________________________

E aí gostou de todas as mudanças? Então que tal dar o seu pitaco aí nos comentários?

Vale tudo! Desde o que achou do novo site até pedidos de assuntos que gostaria que estivesse no blog. Ou que tal sugerir novos produtos para compor a loja virtual?

Top 10 festas infantis: os temas mais populares

Toda criança adora uma boa bagunça. Quando essa bagunça inclui bolo e brigadeiro, nem se fala! Dos clássicos aos desenhos da moda, o cenário e todos os detalhes da festa acompanham o tema escolhido.

potinhodebrigadeiro_superheroi

Em casa ou em buffets especializados, com mais ou menos recursos, o importante é que os pais caprichem e a criançada aproveite!

Como a opinião dos adultos também conta – e muito – na hora de escolher, muitos pais fogem de temas batidos, investindo em decorações originais e exclusivas.

Quem acompanha o blog já conferiu nossas dicas sobre o que é tendência nas festinhas infantis. Dessa vez o bate papo é sobre os personagens que estão em alta.

Apesar das novidades, os temas mais procurados ainda são os tradicionais circo, fazendinha e o rato mais famoso do mundo, Mickey.

Mesa decorada circo

Mais recentes e igualmente populares entre os pequenos, temos a Galinha Pintadinha e Peppa Pig para as meninas e os herois dos quadrinhos para os meninos. Fofurinhas como o Pequeno Príncipe, jardim e corujinhas também rendem lindas comemorações.

cupcake-galinha-pintadinha

Aniversário-peppa-pig♥ Crédito da Imagem: Tuty

Sucesso absoluto, não podemos esquecer de Frozen entre as princesas, enquanto os passarinhos do Angry Birds e o heroi Ben 10 fazem a alegria da molecada.

Aniversário-Frozen♥ Crédito da imagem: The Party Dress

docinhos-frozen

Seja qual for o tema escolhido, os doces tem papel fundamental na composição da decoração e na alegria da festa, então capriche nos cupcakes e outros itens divertidos, como nossos deliciosos bolipops!

E você, tem um tema favorito?

Coma com amor!

Lembra do Rémy, o ratinho fofo que ganhou nossos corações no filme Ratatouille? Pois ele tem tudo a ver com o tema de hoje, que é comfort food.

Ratatouille

Apesar do nome em inglês, essa tendência em alimentação é simples como comida de avó.

O conceito é valorizar a alimentação com carinha de feita em casa, simples e saborosa.

Comfort, de confortável, lembra aconchego. É o tipo de comida que envolve memórias e bem-estar. Por essas e outras os restaurantes de comfort food estão em alta. Adeus, fast food! Tchau, tchau, culinária complicada!

Pão caseiro♥ Pão caseiro para uma tarde de café aqui na La Sucrerie ♥

Comer devagar, degustar com prazer, curtir o momento. Diante de tantas características gostosas, a La Sucrerie não só se identificou, como assumiu que faz parte da tendência. Oba!

Comfort food

Com ingredientes selecionados e pratos simples e muito gostosos, não há quem resista. Certo? 😉